quinta-feira, 26 de julho de 2007

Refletindo

Olá amigos. Para iniciarmos o semestre quero convidar a todos, alunos, professores, visitantes e internautas para refletirmos um pouco.

Basta ligar a Televisão ou acessar um site qualquer de notícias, que estamos cercados de violência, agressões, roubos, CPI, e por aí vai. Nossas mentes estão tão ficçadas nesses fatos, que estamos esquecendo de muita coisa, uma delas é que estamos perdendo o amor pelo próximo, outra, estamos perdendo a habilidade de refletir de pensar e repensar nossos atos. Esses são apenas alguns dos motivos que nos remetem a necessidade de tentar olhar para nós mesmos e pensar, aonde estou "eu" nessa história toda, o quanto também sou culpado? Quantos pensam igual a mim? Por que penso assim?
O que faço, ou posso fazer, para mudar essa situação?

Faça a sua reflexão pessoal, converse com os amigos, pois refletir é construir, desconstruir e reconstruir idéias,. em seguida...

Deixe um comentário com suas conclusões, reflexões e idéias a partir da troca de idéias.



"Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na LUA. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações ."(Augusto Cury)



Post: Prof. Luis C. Z. Dhein

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom eu concordo com tudo isto, estamos em plena guerra, posso ate dizer. o que é isto CPI,

Anônimo disse...

... continuando
mortes com um avião, assacinatos,pai mata seus proprios filhos,protestos, rebeliões, roubo.Repito, o que é isto. Estamos em guerra entre nós mesmos. Isto precisa mudar.

Anônimo disse...

eu acho que agente pode melhorar bastante o nosso brasil, e completamente o nosso espaso, uma dica de como comesarmos a agir, vamos comesar a comentar do nosso pais para muitas e muitas pessoas, quensabe assim essas pessoas param para pensar e comesem a mudar e ajudar a voces mesmos com o lugar onde estamos.

Anônimo disse...

janaina berwian
turma 52


o brasil esta completamente diferente do q era.
é um brasil de roubo,assacinatos,contrabando enfim temos q fazer algo para isso mudar ,por q assim, como vamos ter um futuro feliz????
nossa vida já está mudando mais as pessoas não pensam q são elas mesmo que provocam está mudança!!!
não se dão conta da poluição q fazem nos rios, nas ruas,as fábricas .....
o mundo de hoje esta de cabeça para baixo e nem um político ajuda a mudar.só pensam em dinheiro e neles próprios.
eu já estou fazendo a minha parte, agra faça a sua!!!!
vamos mudar este país!!!

Anônimo disse...

Bem eu concordo, nosso país nosso estado mudou muito com a curupção, e nos todos temos que mudar este jeito que o Brasil vive.

Anônimo disse...

Luana disse...
Eu acho que isto pode mudar bastante,
porque se todos respeitasem um aos outros não averia mortes,bricas,roubo,protestos.Mas uma das soluções para melhorar o Brasil é o respeitoum aos outros.
A inveja também provoca muitos prejuisos e os principais são o roubo e a morte.
Mas a solução para ter um BRASIL melhor a solução é todos cuidarem do que é seu.
Concordo plenamente com o que você disse.Obrigado.